Monetizando seu site no uCoz

Existem muitas formas de transformar seu site em uma fonte de renda: desde uma pequena renda complementar até seu principal ganha-pão. Assim como qualquer negócio, isso exige esforço e dedicação pois a internet já não é a máquina de fazer dinheiro dos anos 2000.

A forma mais comum de monetizar um site é através de propagandas: você se afilia a uma rede, recebe um código HTML e adiciona o mesmo a seu site. Uma vez apropriadamente adicionado e configurado, banners de anunciantes aparecerão no seu site e você será recompensado por clique ou exibições, dependendo da rede.

Além de propagandas, é possível também vender espaço editorial em seu site, fazer postagens patrocinadas e vender seus próprios produtos ou serviços. No uCoz, todas essa modalidades são permitidas, não há nenhuma limitação quanto à monetização e uso comercial de seu site. Iremos abordar essas outras modalidades no futuro.

Audiência - a alma do seu negócio

Independente da forma que você decidir monetizar seu site, sua audiência é sua fonte de riqueza. Se ninguém visita seu site, ninguém irá ver suas propagandas, não irá clicar nos banners de seus anunciantes ou comprar seus produtos. Isso significa que, antes de cogitar qualquer tipo de monetização, você precisa cultivar sua audiência.


Dicas de como aumentar a audiência de seu site são um assunto enorme por si só. Por enquanto iremos frisar o mais importante: conteúdo de qualidade e divulgação. Adicione material interessante e os leitores sempre voltarão. Elabore e divulgue o site de forma correta e sua audiência virá até você através de mecanismos de busca. Aqui em nosso blog você encontra dicas de como fazer isso aqui, aqui e aqui.

Redes de afiliados - Google AdSense e mais

Hoje iremos falar um pouco mais sobre uma das formas mais comuns de monetizar seu site: exibição de propagandas.

Uma vez que você tenha construído a audiência de seu site, basta procurar uma das inúmerdas redes de afiliados existentes no Brasil e no mundo para exibir anúncios em seu site. Aqui é importante citar que na maioria dos casos é imprescindível ter seu próprio domínio para se inscrever e configurar os anúncios corretamente, então fique ligado!

É impossível descrever como se registrar e configurar o código de cada rede de afiliados. Em nosso fórum você encontra um tutorial sobre como se registrar em uma das redes mais populares: o Google AdSense. Diferentes redes têm diferentes condições de pagamento, exibição, tamanhos e afins. Pesquise bem e você certamente encontrará a que melhor se adapta a seu site.

Configurando seu site para exibir propagandas

O uCoz oferece ferramentas com o equilíbrio perfeito entre facilidade e customização: você pode adicionar os códigos HTML da sua rede de afiliados usando o Construtor e os Blocos laterais, o que permite fazê-lo sem tocar o código HTML do site como um todo. Ao mesmo tempo, caso você queira mais controle e customização, você tem completo acesso ao código HTML da página.

Em nosso Fórum você também encontra um tutorial sobre como adicionar as anúncios do AdSense ao seu site. E caso você queira saber mais sobre o que pode ser feito com o Construtor e um pouquinho de conhecimento de HTML, dê uma olhada neste tópico aqui.

Falamos hoje sobre uma das formas mais básicas de monetizar seu site: propagandas. Agora você tem uma idéia de como começar a ganhar com seu site e como configurá-lo para tanto. No futuro, falaremos um pouco mais sobre propagandas e então sobre as outras formas de ganhar com seu site.


Dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo!

1 comentários
avatar
0
1 Comentário de natalcneto 20.01.2015, 18:41
Excelente Plataforma Para Criação De Sites/Blogs. Dicas e materiais de Primeira.
Você Só Tem A Ganhar Com Estas Dicas E Todo Material Disponível.
Venha Conhecer!!
Faça um comentário
omForm">