Atualização - novas configurações de SEO para a loja virtual

O que é e para que serve?

Se você acompanha nosso blog, sabe da importância das meta-tags "Title" e "Description": elas ajudam os mecanismos de busca indexarem seu site e entenderem melhor o conteúdo do mesmo. E todos sabemos a extrema importância que SEO tem para lojas virtuais.

Até hoje, se você queria personalizar as meta-tags, era necessário editá-las no código HTML das páginas usando o gerenciamento de design. Com esta atualização você encontrará no Painel de Controle uma nova configuração para o módulo Loja Virtual: personalização completa do "Title" e "Description" das páginas dos produtos através de uma interface unificada e mais simples, incluindo também 5 modelos testados e aprovados pelos nossos profissionais de SEO.

Como funciona?

Entrando no Painel de Controle > Loja Virtual > Configurações de SEO, você encontra o novo sub-painel de configurações:

No painel de configurações você pode escolher entre usar as tags antigas, usar um dos modelos pré-instalados ou mesmo personalizar completamente o conteúdo da tag. Na caixa de texto você encontra o conteúdo da tag dependendo da opção que escolher.

No fim da página você ainda encontra uma lista de variáveis do sistema disponíveis para serem usadas nas meta-tags. Lembre-se de clicar em Salvar ao fazer as alterações necessárias.

Mesmo que você decida utilizar sua própria tag, vale a pena dar uma olhada nas nossa sugestões: termos-chave como "comprar" ou "melhor preço" são muito importantes tanto na tag "Title" quanto na tag "Description". No caso da tag "Description", lembre-se que muitas vezes elas é usada como legenda nos resultados de busca, ou seja, use uma descrição que vá interessar seu comprador em potencial.


Outras adições e correções

A pedido dos usuários, foi adicionada a opção “Date format in the XML file of orders export” nas Configurações do Módulo. Agora, o usuário poderá escolher o estilo de data DD.MM.AAAA, entre outros.

Por fim, a lista de bugs corrigidos:

E então, o que achou da atualização? Já tinha visto algum desses bugs em seu site? Pretende usar uma tag personalizada em sua loja virtual?

Faça um comentário
omForm">