Cadastro e login via redes sociais

Como falamos aqui, aqui e recentemente aqui, estamos há algum tempo trabalhando para trazer-lhes uma das maioreis novidades de 2014 no uCoz: cadastro e login via redes sociais no uCoz. A partir de agora é possível, de forma integrada ao sistema, permitir seus visitantes se cadastrarem e "logarem" no site automaticamente usando suas credenciais do Facebook, Google+ ou Twitter.

Como funciona?

Esses são os novos botões de login nos sites do uCoz:

Todo sistema de login via redes sociais funciona da seguinte forma: o site onde você está envia, através de um aplicativo registrado, uma requisição de dados para a rede social escolhida. Aí, após você dar permissão para o aplicativo acessar seus dados, a rede social retorna os dados do usuário e conecta os dois perfis. No uCoz o sistema tem 2 funções importantes: logar e cadastrar novos usuários.

Se tudo que você precisa é permitir seus visitantes se castrarem e entrarem no site usando redes sociais não há nada que precise ser configurado: o botão e o formulário padrão de login do uCoz foram atualizados automaticamente e novos usuários cadastrados via redes sociais aparecerão como usuários do uCoz em seu site.


Cadastro de novos usuários

Para usuários que não têm um uID, um perfil é criado automaticamente quando eles fazem o login pela primeira vez. Isso permite adicionar novos usuários ao seu site e ao uCoz sem obrigá-los a passar pelo processo de registro e confirmação de email e afins.

Com o novo uID o usuário recebe todas as vantagens de uma conta no uCoz: um cartão de visitas virtual em https://uid.me/ e a possibilidade de criar sites em www.ucoz.com.br.

Login de usuários existentes

Para quem já tem um uID, ao fazer o login via uma rede social o mesmo é conectado ao seu perfil na rede e daí por diante os dois são intercambiáveis para fazer o login em qualquer site o uCoz.

Alguns detalhes importantes:

Por hoje é só! O novo sistema facilita muito a interação de seus visitantes com seu site no uCoz, afinal, quem não faz parte de uma das 3 grandes redes sociais, não?

Mas não é só isso! O novo sistema tem novas funções como páginas de cadastro personalizadas, uso de aplicativo próprio para fazer o login e mais algumas novidades por vir. Fiquem ligados!!

2 comentários
avatar
0
1 Comentário de lailamatinsalo 25.08.2014, 03:39
Uma das melhores atualizações desse ano.
Os comentários anônimos já estava me incomodando com tantos spam.
Meu site tinha conteúdo limitado a usuários registrados, e com esse update, está o céu.
Muito grato pelo uCoz sempre proporcionar um excelente construtor de site de graça, e planos mais baratos.
avatar
0
2 Comentário de marcia150358 02.12.2014, 01:27

Citação

Faça um comentário
omForm">