Novo módulo - Mídias Sociais+

Como todos sabemos, Redes Sociais são a atual tendência da internet no mundo. Muitos donos de sites sempre publicam links para novas postagens no Facebook, Twitter, Google+ e afins tentando atingir uma audiência maior.

O uCoz não podia ignorar essa demanda, claro, e o novo modulo Mídias Sociais+ foi criado. Esse novo módulo permite a publicação automática de postagens dos módulos Blog e Notícias em redes sociais à escolha do proprietário do site.

Como funciona?

Ao contrário da maior parte dos módulos do uCoz, o Mídias Sociais+ exige alguns passos de configuração inicial para funcionar corretamente: você precisa conectar o módulo à rede social onde quer publicar seus posts. Vamos aprender como fazer a configuração inicial e usar o módulo.

Configuração Inicial

Ative o módulo no Painel de Controle


Entre nas configurações do módulo e clique em Conectar e configurar suas Redes Sociais


Como exemplo, iremos conectar nosso blog ao Facebook, que é a rede social mais usada no Brasil atualmente. Clique no botão Conectar:


O módulo irá pedir autorização através do Facebook para acessar sua conta. Dê autorização clicando em OK


Em seguida, você deverá as configurações de privacidade dos posts do módulo, como é de praxe para o Facebook, você pode escolher entre postagens públicas, só para amigos, só para certos grupos e assim por diante:


Por último, você poderá permitir ao módulo acessar as páginas que você gerencia. Isso é especialmente útil para aqueles que gerenciam páginas de empresas, produtos ou sites


Pronto, configuração terminada



Usando o módulo

Crie uma nova postagem em seu módulo Blog ou Notícias. Você irá encontrar os novos botões do módulo:


Escolha a rede social na qual você quer publicar sua postagem.

Note, no entanto, que a postagem não é publicada instantâneamente. As postagens são enviadas para as redes sociais a cada 5 minutos automaticamente. Em Status das postagens você pode encontrar quais postagens estão à espera para serem publicadas e possíveis erros em cada rede social

Você pode clicar em para acelerar a publicação de uma postagem.

Vejamos como fica a postagem no Facebook: 

  

  

Para as outras redes o processo é praticamente idêntico. Qualquer dúvida, basta perguntar no Fórum.

  O Mídias Sociais+ é apenas a primeira de uma série de inovações que o uCoz preparou para facilitar a interação de sites com redes sociais. Fiquem ligados nas próximas atualizações!

3 comentários
avatar
1
1 Comentário de Ennio 09.09.2013, 16:36
Adorei o novo módulo!
Cara, você não tem ideia do quanto de trabalho me economizou de publicar manualmente nas redes sociais.
avatar
0
2 Comentário de lilian_chaplin 18.09.2013, 02:51
Muito prático, adorei!
avatar
0
3 vitoria rocha de andrade 21.09.2013, 18:07
esse blog e muito daora
Faça um comentário
omForm">