Atualização: timer de postagens

O timer de postagens nos módulos foi atualizado! Até agora havia apenas a possibilidade de escolher a data quando uma entrada seria postada, e estas entradas seriam postadas sempre às 12:00 am do dia agendado.

Agora é possível agendar as postagens com mais precisão, definindo até mesmo os minutos.

Para que serve?

É fato conhecido em marketing que a hora do dia que uma notícia é publicada pode ter efeito considerável em seu alcance: notícias publicadas perto da hora do almoço têm mais chances de serem lidas que notícias publicadas às 10 da manhã, horário onde todos estão trabalhando. Além disso, no caso de haver diversas postagens no mesmo dia, é útil espalhá-las em diversos horários, ou ainda casos prático como o que usaremos como exemplo abaixo.


Como funciona?

O recurso para agendar posts está disponível nos seguintes módulos: Notícias, Editor de conteúdo, Arquivos, Anúncios, Catálogo do site, Blog, Fotos, Jogos online. Ao agendar uma postagem, ela fica visível para Administradores no site ou no Painel de Controle em Módulo > Gerenciamento de Postagens. Postagens agendadas têm o ID marcada em azul.

Outra detalhe importante: postagens agendadas para ser publicadas em uma data e hora determinadas não serão indexadas até a data da publicação.

Nós também adicionamos a opção “Não exibir postagens com data posterior à data atual” aos módulos onde ela não estava disponível antes: Editor de conteúdo, Catálogo do site, Anúncios, Fotos, Jogos online.

Para que o timer seja exibido no formulário de entrada de postagens, habilite a opção “Habilitar a capacidade de escolher a data de postagem” nas configurações do módulo.

Mas isso não é tudo! Postagens programadas estão disponíveis não apenas em seu site, mas também em mídias sociais usando o módulo Mídias Sociais+. Em conjunto, eles permite grande controle sobre o timing das postagens nas redes sociais conectadas ao seu site.

Veja o seguinte exemplo: suponha que nós temos um site de uma loja de chá – “Hora do chá”, e nós decidimos lançar uma oferta especial, dedicada à tradição do chá das cinco. Nós precisamos que o anúncio sobre a oferta especial seja publicado em 1º de agosto às 5:00 pm, no site e nas redes sociais.


Prepare um post e configure as opções necessárias para a postagem:


clique nas imagens!

E escolha as redes sociais onde a nova postagem será publicada. A entrada será posta em fila para postagem em Painel de Controle > Mídias Sociais > Status das Postagens

E é isso! Agora seu anúncio será publicado tanto em seu website quanto nas redes sociais no momento determinado. Comente sobre como você está usando o recurso de atualização. E fique atento às nossas novidades, novas atualizações e próximos lançamentos!

Faça um comentário
omForm">