Informativos

Mas o que são Informativos?

Tecnicamente falando, informativos são entidades virtuais que representam conjuntos de dados de seu site. Esses conjuntos de dados podem ser postagens do módulo Blog, Notícias, comentários e muito mais.

Na prática, informativos são pequenas variáveis que você cria, configura e depois adiciona em seu site para agregar postagens ou outros tipos de informações. Vamos criar um informativo simples e adicionar como uma seção "Leia mais" em seu blog, o que incentiva seus usuários e ficarem mais tempo, o que ajuda no ranking como discutimos anteriormente no blog.

Criando um informativo

Você encontra o menu de gerenciamento de informativos em Painel de Controle → Ferramentas → Informativos. Eles são uma ferramenta tão importante que o seu nome está em negrito na lista de ferramentas!

Se você está aqui lendo, seu site provavelmente não tem nenhum informativo. Vamos criar alguns informativos simples e então poderemos dar uma olhada na interface de gerenciamento. Clique em Criar Informativo:

Escolha Blog ou Notícias, dependendo do módulo que estiver ativo em seu site-teste, depois escolha Postagens, deixe todo o resto como está e então clique em Criar. Pronto, seu primeiro informativo foi criado!

Gerenciando e configurando seu informativo

Vamos agora dar uma olhada nas opções de gerenciamento dos informativos:

Clique em e vamos dar uma olhada nas configurações e preparar nosso informativo para exibir mais postagens.

Uma vez criado e configurado, basta adicionar o informativo ao site.

Adicionando seu informativo ao site

Essa pode ser a parte mais fácil ou mais difícil do processo, dependendo de quanta personalização você vai precisar. Você pode adicionar o informativo diretamente no código HTML da página ou pode usar o Construtor e adicioná-lo em um bloco na página.

Como nosso tempo é curto e este artigo já está longo demais, iremos mostrar a opção mais simples:

Abra seu site, ative o construtor e adicione um novo bloco como descrito no link acima. Após adicionar o link, clique em para editar o conteúdo do bloco, clique em Informers e escolha o informativo que acabamos de criar. Lembre-se de dar um novo nome ao bloco e salvar tudo clicando em Salvar alterações clicando na barra de menu.

Termino aqui essa pequena introdução aos informativos do uCoz. Sim, pequena. Essa ferramenta permite muito mais do que criar uma pequena lista de postagens. Quer saber mais? Visite nosso fórum: Tudo sobre informativos.

Dúvidas e sugestões? Não se acanhe, os comentários estão aí para isso!.

1 comentários
avatar
0
1 Comentário de Ennio 30.10.2014, 17:32
Tenho um site que usa uns 10 informativos e 1 RSS Reader wink

O uCoz tem muitas funções muito boa que muita gente não conhece.
Faça um comentário
omForm">