Novidade: subfóruns

O que são subfóruns?

De modo geral, subfórums são simplesmente uma forma de adicionar um nível extra de organização e hierarquia em seu fórum. Todas as funções que os fóruns têm, os subfórums têm também, além de algumas configurações específicas. É exatamente como adicionar páginas e subpáginas no Editor de Páginas.

Veja um exemplo de organização que agora é possível com subfórums:

Antes você teria que criar diferentes seções, adicionar fóruns em cada uma e na formatação do site organizá-las de forma que ficasse implícito que uma seção é subordinada à outra. A configuração acima fica assim no site:

Como funciona?

Adicionar um subfórum é fácil: basta clicar no botão Adicionar subfórum ao lado de cada fórum já criado. Subfóruns recebem as mesmas permissões e configurações do fórum superior a não ser que você ative a opção Utilizar configurações personalizadas para subfórum:. Ativando essa opção você pode configurar o subfórum de forma diferente do fórum superior. Útil para criar subfórums acessíveis apesar à certos grupos de usuários sem limitar o acesso ao fórum superior. Abaixo você pode ver a página de adição e configuração de subfóruns, que é idêntica à página de adição de fóruns:

Por último, você pode re-organizar os subfóruns clicando em Organizar fórum. Você pode "arrastar e soltar" os subfóruns exatamente com é feito com o menu de subpáginas e menus do site. Veja:

Subfóruns são uma função há muito tempo requisitada pelos usuários do uCoz no mundo pois o módulo é um dos mais usados em outros países por ser uma alternativa simples e de fácil gerenciamento. Estão vendo? Nós ouvimos seus pedidos!! :-)

2 comentários
avatar
0
1 jogos legaissssssss 04.06.2014, 02:48
jogos legais tipo mine blocks e outros
avatar
0
2 Alfredo 06.06.2014, 18:38
Eu gostei dos subfóruns. Já era tempo. Agora ficou mais fácil organizar o conteúdo no fórum.
Parabéns pelo update.
Faça um comentário
omForm">