O novo sistema de marcas d'água

Trazemos hoje mais uma novidade para o sistema: 2 novas formas de adicionar automaticamente uma marca d'água em todas as imagens carregadas no site. Essa função foi uma das 5 funções mais requisitadas pelos usuários do uCoz no mundo. Ela é muito útil para fotógrafos, designers, desenhistas, lojas virtuais, modelos e muito mais.

Esse é um dos casos onde uma imagem vale mais que mil palavras, vejamos alguns exemplos de marcas d'água criadas em nosso sistema:

Uma vez configurado, o sistema adiciona a marca d'água em todas as imagens carregadas ao site: seja através dos módulos de postagens, seja através do módulo Fotos, seja através do Gerenciador de Arquivos.

Como funciona?

Você encontra a nova função em Painel de Controle > Configurações > Gerais > Adicionar marca d'água (watermark) nas imagens:. Existem 3 tipos de marcas d'água disponíveis:

Texto simples


Basta você adicionar o texto da marca d'água no campo especificado e ele será adicionado no centro de cada imagem. Essa é a forma de marca d'água que sempre esteve disponível no uCoz.

Texto estilizado


Esta é a nova opção que permite mais variação e controle do texto da marca d'água. Você pode escolher a fonte, cor, posição e transparência do texto.

Imagem


Com esta opção você pode usar uma imagem personalizada como marca d'água. As outras opções continuam como acima. A image utilizada precisa ser no formato PNG e o tamanho máximo é de 200x200 pixels.

Esta opção só está disponível para usuários pagos que tenham as propagandas no site desativadas, seja por pacotes de serviços ou por terem pago individualmente por esse serviço.


Perguntas frequentes:

Por que o serviço é pago?
A adição de uma marca d'água é um processo que exige muito mais dos servidores do que simplesmente adicionar a imagem ao disco. Para equilibrar a carga extra no sistema com as necessidades de nossos usuários, decidimos disponibilizar algumas opções apenas para usuários pagantes.

Quais funções estão disponíveis apenas para usuários pagantes?

Como vocês podem ver, apenas certas funções específicas estão limitadas à usuários pagos. Para a grande maioria dos usuários, uma marca d'água de texto com compressão e transparência padrão é suficiente para proteger suas fotos e imagens.

O que acontece se eu alterar o texto ou a imagem da minha marca d'água?
A marca d'água é adicionada à imagem quando a mesma é carregada no site. Isso significa que qualquer mudança nas configurações só será vista em imagens carregadas após a mesma
Além disso, se você remover o arquivo usado como marca d'água, o sistema reverte para configuração padrão.

Configurei a marca d'água como descrito e ainda assim ela não aparece na imagem. O que está acontecendo?
As seguintes limitações se aplicam quando imagem é carregada e a marca d'água é colocada:

Se qualquer uma das condições acima não forem satisfeitas, o sistema não adiciona a marca d'água no seu arquivo

Por fim: para que serve uma marca d'água?
A principal função da marca d'água é proteger as imagens do site. Para fotógrafos e designers a importância disso é óbvia. Para Lojas Virtuais, além de proteger as imagens, ainda adiciona um toque de personalização nas imagens usadas nos produtos. Para outros tipos de site pode ser uma forma sutil de propaganda.
Alguma outra idéia de como utilizar a marca d'água? Sugestões e comentários são sempre bem vindos em nosso blog!

3 comentários
avatar
0
1 eloisa martins 04.05.2014, 19:13
amen o seo blog ficol muito legal amo os animais e voce tamben gosta deles
avatar
0
2 eloisa martins 04.05.2014, 19:14
eu amen o seo blog ficol muito legal
avatar
0
3 eloisa martins 04.05.2014, 19:15
qual e o seo nome posso adiciona voce no meo facebook como amiga ne
Faça um comentário
omForm">