O novo uid.me

 

É com muito orgulho que gostaríamos de anunciar o lançamento do mais novo serviço do uCoz: o uid.me

Para quem já conhecia o uid.me: o sistema foi totalmente reformulado mas continua sendo o login para os sites do uCoz.

O novo uid.me é uma forma rápida e simples de criar uma página pessoal, portfolio ou cartão de visitas online, com a possibilidade de integrar as principais redes sociais à sua página

Para que serve?

Provavelmente muitos de vocês estão pensando: "Mas para que serve isso? Como funciona?"

No fim dos anos 90, na época da Geocities e outros serviços de hospedagem gratuitos, "Hospedagem grátis" foi por muito tempo sinônimo de "Página pessoal". Esse fenômeno não foi exclusivo do Brasil e acompanhou o uCoz em seu país de origem e todos os outros onde ele atua. Com o advento das redes sociais, o conceito de "página pessoal" caiu em desuso pois não havia mais motivo de manter uma página sobre você isolada de seus amigos nas redes sociais. Para isso existem os perfis em cada uma delas.

Mas e quando você quer ter um design personalizado para seu perfil ou necessita de um portfolio online? Ou então você quer ter todas as suas redes num lugar só?

Por outro lado, o uid.me existe há muito tempo como o perfil global usado para todos os sites do uCoz. Todo usuário do uCoz tem um uid, mas para a grande maioria ele sempre foi "só mais um perfil estranho" e pouco usado.

Resolvemos então "juntar o útil ao útil": transformar o uid.me em algo mais útil, oferecer um novo serviço de páginas pessoais mais simples que criar um site completo e ainda conectar essa página às redes sociais.

E como imaginamos que isso deve ser? Veja abaixo:

 


Como utilizar?

Basta entrar em uid.me, fazer o login usando seu email e senha habituais e você encontrará seu perfil com as informações que já tinha adicionado. No canto superior direito você encontra o botão Editar:

Para conectar suas redes sociais, utilize o botão Adicionar

Isso permite aos visitantes de sua página encontrarem seu perfil e mural em todas as redes que você adicionar.

Concluindo

Como tudo no uCoz, essa atualização é apenas o começo. No decorrer do processo de transformação do uid muitas e muitas funcionalidades foram sugeridas, implementadas, testadas, descartadas e se tivéssemos todo o tempo do mundo, haveria muito, muito mais para contar.

Ou seja, atualizações do sistema já estão em andamento e até uma versão 2.0 do sistema já em planejamento. Mas por enquanto, se divirtam com seu novo perfil-portfolio-agregador-de-redes-sociais

8 comentários
avatar
1
1 Murilo 06.12.2013, 18:39
Eu adorei o uID de cara nova. Eu até vou colocar o endereço nos meus cartões de visita. Ele é elegante e dá uma ar profissional, posso divulgar meus sites, meus perfis de redes sociais, uma descrição breve sobre mim... Enfim, eu gostei de verdade.
avatar
0
2 Comentário de Ennio 06.12.2013, 18:40
Eu também gostei muito.
avatar
0
3 Comentário de Cristine 06.12.2013, 19:04
Que showw!!!
avatar
0
4 Renata 07.12.2013, 13:22
Parece o about.me e o wix.

E isso é bom!
avatar
0
5 ana 07.12.2013, 18:10
vou tambem participar...............................
avatar
0
6 natanael 13.12.2013, 18:42
oi genteeeeeeeee
avatar
0
7 natanael 13.12.2013, 18:44
iai
avatar
0
8 natanael 13.12.2013, 18:48
Eu adorei o uID de cara nova. Eu até vou colocar o endereço nos meus cartões de visita. Ele é elegante e dá uma ar profissional, posso divulgar meus sites, meus perfis de redes sociais, uma descrição brev
Faça um comentário
omForm">