O famigerado Suporte Técnico - o pessoal que está lá para responder nossas perguntas, resolver nossos problemas e ainda fazer tudo isso de forma rápida e eficiente.
Como todos sabemos, o uCoz oferece várias formas de suporte técnico: no Painel de Controle, no Fórum, via chat, no endereço de email suporte@ucoz.com.br e até em nossa página do Facebook. Por trás de todas essas formas de contato está um pequeno time responsável por responder todas essas perguntas. E elas são muitas!
Mas esse não é maior problema. Se todas as perguntas, mesmo as complicadas, viessem com detalhes, exemplos, links e uma explicação do problema, seria muito mais rápido respondê-las. Mas isso raramente é caso.
Como entrar em contato com o suporte técnico?
Uma grande parte do tempo que gastamos respondendo as perguntas não é tentando achar a resposta e sim entender o problema. Como nos ajudar a entender melhor seu problema e encontrar sua resposta mais rápido? Veja abaixo:
- Mencione o endereço do site - se você não está contatando o suporte técnico de dentro do Painel de Controle, sempre coloque um link para o site que você está encontrando problemas.
- Mencione o endereço de email - se você está com dificuldades para se registrar, na mensagem que enviar para o suporte mencione o endereço de email que está usando para isso. Pode parecer óbvio que é só copiar o endereço usado para enviar a mensagem mas vocês não imaginam quanta gente tenta se registrar com um endereço e nos enviam mensagens com outro.
- Descreva o problema com detalhes - quanto melhor você descrever o problema, maiores são as chances de receber a resposta correta para o mesmo. Explicações do tipo "a parte de cima do meu site está errada, me ajuda" são praticamente impossíveis de entender e responder corretamente. Tente também, na medida do possível, usar os termos corretos: o cabeçalho do site não se chama banner, a imagem de fundo nao se chama a foto do site e por aí vai.
- Use capturas de tela - muitas vezes a melhor forma de explicar o problema é mostrando. Em nosso Fórum você encontra um tutorial sobre como fazer isso. Se você está entrando em contato através do Painel de Controle, pode usar o próprio Gerenciador de Arquivos para hospedar as capturas de tela.
Cadê minha resposta?
Então você entrou em contato com o suporte com uma pergunta dificílima, um bug digno de Tropas Estelares ou mesmo uma pergunta super simples que poderíamos responder em menos de 10 segundos.
E a resposta não chegou!! O que fazer?
Uma grande porcentagem das mensagens automáticas do uCoz são filtradas como SPAM pelos serviços de email mais comuns ou marcadas como Atualizações no Gmail. Além disso, as respostas geralmente contém links o que também aumenta as chances da mensagem ser filtrada para fora da sua caixa de entrada. Fique de olho no seu SPAM!! Os emails do suporte são enviados do endereço support@ucoz.com ou suporte@ucoz.com.br. Para quem usa o uCoz regularmente, recomendamos adicionar ambos os endereços à lista de remetentes confiáveis.
Uma vez encontrada a mensagem do suporte, lembre-se de marcá-la como Confiável ou Não é Spam!, dependendo do seu email, assim no futuro você sempre receberá nossas mensagens sem problemas.
A melhor forma de evitar problemas com filtros de SPAM é usar a função Ajuda > Suporte técnico no Painel de Controle. Dessa forma a mensagem já chega para o suporte com o endereço do seu site e outras informações importantes e a resposta chega de volta no Painel de Controle e não se perde nos filtros de SPAM.
Por último, se você ainda não tem um site e entrou em contato através do formulário na página inicial, todas as recomendações acima são ainda válidas: fique de olho em sua pasta de SPAM. E dado que criar um site é totalmente grátis, por que não fazê-lo e entrar em contato conosco através do Painel de Controle? É sempre a melhor opção!