Menu do Site


Menus, menus, menus...

Agora que já cobrimos a maioria das perguntas mais básicas e frequentes dos usuários, vamos começar a cobrir tópicos um pouco mais avançados do sistema. Hoje vamos dar uma olhada na ferramenta "Construtor de menu do site". Ela permite editar o menu pré-instalado no site e criar mais menus caso seja necessário. A maior vantagem da ferramenta é que se configurada corretamente, você não precisa tocar no HTML da página para alterar o menu e ele sempre irá seguir o padrão visual do resto da página sem maiores dores de cabeça.

O construtor se encontra no Painel de Controle do seu site, em Design » Construtor de menu do site. Clicando nele você encontra a página do Construtor de menu do site.

Para que serve cada botão:

Para criar um novo menu clique na lista de menus e escolha Criar menu. Dê um nome ao menu e escolha o método de exibição.

Para adicionar um novo item ao menu, clique em " - Adicionar item ao menu" para abrir a seguinte janela:

  • Nome - é o nome que será exibido no menu
  • Endereço de URL - É o endereço da página que o item do menu deve abrir. Você pode colocar aqui qualquer tipo de link.
  • Opções - Abrir em uma nova janela - ao ativar esta opção, ao clicar no link, o mesmo será aberto em uma nova janela. Essa opção é recomendada para links para fora do site e é equivalente ao código target=_blank.

Para criar submenus, basta mover um item para dentro do outro clicando no sinal . Para alterar a ordem do menu, basta arrastá-lo clicando no título. Veja abaixo como fazer:

Criando submenus

Mudando a ordem do menu

E, por último, vejamos como o menu criado acima aparece no site:

O menu principal de um site é um dos elementos mais importantes do design do mesmo. Ele não serve apenas para os usuários chegarem onde querem, mas também para que possam voltar quando não encontram o que querem, para que encontrem itens relacionados, para que entendam a lógica da organização dos seus produtos, para que encontrem informações de contato e por aí vai. Qualquer Webmaster que leva a sério o design e a organização de seu site precisa dar a devida atenção ao mesmo.
2 comentários
avatar
1
1 Rafaela 03.12.2013, 23:27
Que legal! Agora facilitou muiito!
avatar
0
2 Ismael Lima 24.12.2013, 04:29
Preciso de ajuda, ainda não consegui alterar o nome Meu Site!
Faça um comentário
omForm">