Atualização de Janeiro de 2014

Primeira atualização do ano!

A primeira atualização do ano traz algumas novidades para o módulo Fotos. Assim que a atualização estiver em seu site, você irá notar que o design mudou um pouco em várias páginas do módulo. O novo design, além de mais prático e moderno, traz uma série pequenas mudanças e novas funcionalidades:

1. Lista completa de fotos na página principal

Agora, na página principal do módulo, é possível exibir todas as fotos de todos os álbuns do site.

Para sites criados após a atualização, os links de paginação (page switchers) serão adicionados automaticamente à página principal. Para sites antigos, é necessário adicionar o código manualmente em Design > Gerenciamento de Design (templates) > Página Principal do Módulo (fotos) ou onde mais você achar necessário.

Os códigos que representam os link de paginação são $PAGE_SELECTOR$ e $PAGE_SELECTOR1$. Eles podem ser adicionados onde você preferir. Em sites novos, ele é adicionado logo antes do rodapé da página.

2. Largura automática das colunas

Nas configurações do módulo, no item Número de colunas para as postagens:, você agora irá encontrar o item  Auto. Essa nova configuração permite que o módulo altere o total de colunas baseado na largura da janela do navegador. Dessa forma suas fotos são sempre exibidas de forma simétrica e agradável.

3. Slider de fotos

Na página da foto agora há um slider que mostra a foto anterior e a próxima. Apesar de parecido com o slider anterior, o código é novo e, entre outras coisas, é possível avançar e retroceder o slider sem recarregar a página. Note que apenas o slider funciona sem recarregar a página. Ao clicar em uma nova foto, você será levado à página da mesma.

 

4. Página da foto em Lightbox

Por fim, agora é possível exibir a página página com a foto e comentários em um lightbox. Ela é ativada usando a opção Exibir a página de fotos em Lightbox nas configurações do módulo.

Ativando essa opção, ao clicar no link Ir para a página com a foto que aparece no preview de cada foto, ou no título da foto na página principal, você abrirá uma nova janela em lightbox com a foto e os comentários, visualizações e classificação, sem precisa carregar uma nova página.

Essa nova página tem um design independente do template usado no site. Ela tem seu próprio design no Gerenciamento de Design (templates) e sua própria folha de estilos. Ambos podem ser encontrados e editados em Design > Gerenciamento de Design (templates) > Fotos > Página POP-UP de fotos e comentários e Folha de estilos (CSS).

Essa forma de exibição funciona apenas nos navegadores mais modernos: Chrome, Firefox e IE10+. Visitantes usando navegadores antigos, ao clicar na foto, serão redirecionados para a página antiga da mesma, ao invés de abri-la num lightbox.

Novo ano, novas funcionalidades! Fiquem ligados para mais novidades em fevereiro!

Perguntas, sugestões, comentários? Queremos muito saber o que vocês acharam!

5 comentários
avatar
0
1 Comentário de marilia_cortez 03.02.2014, 18:12
O meu álbum de fotos ficou melhor, já que as imagens se auto ajusta. valeu pela atualização.
avatar
0
2 Comentário de Ennio 03.02.2014, 18:13
Eu tbm gostei dessa organização automática e do lightbox.
avatar
0
3 Cristine 07.02.2014, 16:14
Eu realmente achava o álbum fotos antigo meio apagadinho ....mas com a atualização ficou show de bola!!!adorei...
avatar
0
4 Marcos 10.02.2014, 14:02
Eu vi em um update do uCoz.com que tem jeito de adicionar o lightbox em qualquer foto no site. Tem como ensinar?
avatar
0
5 Comentário de Ennio 30.10.2014, 19:01
Você coloca um link na imagem e adiciona o class="ulightbox" e no href="" você coloca o link da imagem grande.
Por padrão esse light box usa o Fancy Box então se você acessar o site da biblioteca jQuery você pode usar todos os APIs.
Essas dúvidas sobre programação te recomendo o fórum que é rico nessas informações.  happy
Faça um comentário
omForm">