Evolução da internet

Vocês já pensaram o quanto a internet mudou nessa última década? Estamos tão acostumados com uma era de internet rápida, músicas, vídeos e afins, que as vezes é fácil esquecer que o primeiro vídeo no YouTube foi uploaded em abril de 2005, que o Facebook surgiu em 2004 e na época competia com o MySpace e, no Brasil, era completamente ignorado em favor do Orkut, também lançado em 2004.

Nesses 10 anos, smartphones passaram de produtos incomuns e "de luxo" para objetos cotidianos (ainda que não exatamente acessíveis para uma grande parcela da população) e os atuais grandes consumidores da internet. Passamos de mensagens curtas de SMS para WhatsApp, de lanhouses para a popularização de banda larga e muito mais.

E nesses 10 anos o uCoz viu o surgimento e desaparecimento de diversos concorrentes, a popularização de Construtores fáceis, o surgimento e atual necessidade de designs responsivos, redes sociais como novos pontos de agregação da internet. Nesse tempo nosso time sempre tentou, com diversos níveis de sucesso, estar preparado ou mesmo à frente dessas mudanças, oferecendo produtos de qualidade para as necessidades do mercado atual.

Quais foram as 3 mudanças mais marcantes da internet nos últimos anos, para você? Deixe sua opinião nos comentários!

Faça um comentário
omForm">